Este o primeiro disco de Evaldo Braga.

O "ídolo negro" teve uma infância conturbada: filho de pais desconhecidos, ficou no Serviço de Assistência ao Menor (SAM, a antiga FEBEM) até atingir a maioridade. Trabalhando então de engraxate na porta da Rádio Mayrink Veiga, conheceu Osmar Navarro, que o levou a gravar o primeiro disco. Daí o sucesso: A Cruz Que Carrego, Meu Deus, Só Quero, Eu Desta Vez Vou Te Esquecer… Depois Sorria, Sorria, Tudo Fizeram Para Me Derrotar, Eu Não Sou Lixo, Mentira, sucessos do segundo álbum, até transformar-se na voz negra mais famosa do Brasil.

Até que quis investigar sobre o seu passado. Foi para Campos-RJ, onde, ao conversar com um velhinho, descobriu que sua mãe fora prostituta e o abandonou rescém-nascido em uma lata de lixo. Daí pra frente começou a beber, vindo a falecer em 31 de janeiro de 1973 em um desastre de automóvel, numa curva da antiga BR-3 (Rio de Janeiro/Belo Horizonte), batendo de frente com um caminhão ao forçar uma ultrapassagem.


Faixas:

1. Meu Deus
2. Vem Cá
3. Quantas Vezes
4. Eu Amo Sua Filha, Meu Senhor
5. A Cruz Que Carrego
6. Não Atenda
7. Eu Desta Vez Vou Te Esquecer
8. Eu Nunca Pensava
9. Por Que Razão
10. Meu Delicado Drama
11. Hoje Nada Tens Pra Dar
12. Só Que

1 comentários:

FRANÇA413 disse...

muito bom, gostei demais!!!

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!

ATUALIZAÇOÊS DIARIAS.